Dos negócios fraudulentos

Não é difícil enxergar cristãos passando dificuldades financeiras, mas nada pior do que quando eles pedem ajuda divina em negócios, que sabendo ou não, são fraudulentos. Isso é o caso de Marketing Multinível, tratamento magnético, bioquântico que foram refutados décadas atrás mas ainda estão em voga no Brasil pegando pessoas econômica e cientificamente leigas e algumas delas são cristãs.

Há um erro grave em achar que Deus ajudaria de alguma forma um produto fraudulento a prosperar, significaria que o mesmo estaria ajudando a prejudicar financeiramente milhares de consumidores, seria apoiar uma farsa e Deus não pode cometer pecados. De fato, se você se encontra em um negócio desse, creio que Deus faria teu negócio emperrar para te tirar daí e te colocar em algo em que Ele pudesse operar.

Algumas vezes até há a impressão de que o negócio prospera, mas é mais por causa da ignorância mútua do vendedor e do consumidor ou até mesmo da malícia do vendedor, também há de se levar em conta o efeito placebo. Mas Deus não tem nada a ver com isso.

Se Deus tem uma promessa na sua vida, não deixe que os negócios maliciosos como estes te atrasem, não é pela facilidade e conforto que você terá em “escritórios virtuais” em casa que você será um Bill Gates ao amanhecer, pega algo honesto que você conheça e trabalha duro com paciência pois esse é um castigo que Deus impôs a Adão, nem que o negócio seja simples (aliás até melhor, pois atinge a necessidade de várias pessoas) e tenha de começar por baixo, mas Deus abrirá as portas para você sem que ninguém seja prejudicado.