Instituindo o Pecado

A mais recente crítica à bancada evangélica se deve ao fato de terem usado Palocci como escudo para salvaguardarem os interesses das Igrejas. Eu achei um tanto injusto (por mais que a bancada realmente mereça umas pauladas do evangelho), afinal estão fazendo o jogo político que os forçaram a fazer. Existe uma diferença entre institucionalizar o pecado e pecar. Palocci pode ter até roubado, mas não estão políticos e cidadãos obrigatoriamente sendo calados diante do tema, a PL 122 é uma lei que cala as críticas ao homossexualismo (se não, porque Marta diria que só pode falar que homossexualismo é pecado nas igrejas?). Não está sendo incentivado roubo para menores de 11 anos, homossexualismo sim.

O que seria mais prejudicial à sociedade? O pecado institucionalizado blefando para enganar a população ignorante ou um dos muitos roubos que o PT possui e provavelmente dará em pizza?

Enfim, é uma vergonha conservadores serem protegidos por uma bancada composta por cristãos Crivellas, Garotinhos, Maltas que como um amigo meu fala, só estão lá para que as igrejas não paguem impostos, felizmente não me sinto representado mas agradeço o favor.