Fundamentalista

Na ocasião em que o chamado pela mídia de fundamentalista cristão e conservador de extrema-direita está sendo usado como uma das formas de se atacar a já tão pequena Direita cristã, imagino que muitos conservadores estejam pensativos. Por mais que o terrorista seja estranhamente um conservador de um partido de esquerda e a Noruega seja um país confessional cristão onde desde o nascimento todos aderem à Igreja Oficial Protestante, eu gostaria de dificultar. E se a mídia esquerdista tiver toda razão?

A mídia que está atacando não vai dizer é que as doutrinas de direita não pregam a violência e o terrorismo (já que se conhecessem nossas doutrinas já seria pedir demais), as doutrinas de esquerda infelizmente sim… quando um conservador pratica terrorismo nós somos vítimas dele também, porque o ato dele foi também contra os nossos princípios e não vejo conservador que não sinta uma repulsa enorme do ato que o mesmo cometeu. Quando um terrorista como Battisti assassina, a esquerda o protege porque o homicídio é parte de sua doutrina, quando não cultuam, como ainda há malucos que adoram Che Guevara e defendem Stalin como se fosse a coisa mais natural do mundo. Até hoje as famílias das vítimas do terrorismo esquerdista no Brasil não foram ressarcidas.

É no mínimo esquisito ser chamado de fundamentalista cristão, colocando o mesmo no grupo que os teólogos Francis Shaeffer, Dwight L. Moody, Charles Hodge e diversos outros bons cristãos que apesar de eu discordar de seu literalismo, não posso dizer que não sejam melhores que os cristãos que eles combatiam. Chame-o de terrorista cristão (e mesmo assim o termo seria estranho, pois os atos são contraditórios ao que comandava o fundador do Cristianismo: o próprio Deus encarnado), mas não dá para chamá-lo de fundamentalista porque assim caracterizaria um grupo de cristãos que se fez mal à uma abelha, foi muito.

A Direita não acredita que homens sejam anjos acima do bem e do mal que visam construir um paraíso na Terra e assim um dia sendo justificados pela história. Se um conservador cometer um crime dessa magnitude, entendemos que faz parte da corrupção humana no Eden e altamente condenamos enquanto, como esperado,  a esquerda tenta linkar o terrorista à Sarah Palin e o Tea Party.