Corrupção

Ainda sobre o petismo, chego a imaginar que o mesmo possa até se beneficiar dos erros evidentes que cometem. Se um partido escondesse melhor seus erros apenas pessoas geniais poderiam desvendá-los e não é o que ocorre com o PT, as críticas acabam se homogeneizando no mar de erros cometidos e pouco se faz contra o PT teórico, até isso creio já ter sido calculado pelos militantes profissionais do petismo.

Assim se critica o PT usando o discurso do próprio PT, não é o que ocorre na Marcha contra Corrupção? É esquerdismo contra esquerdismo, o número de manifestantes que ignoram que quanto mais governo mais corrupção supera o  número que conhece essa máxima sendo esses últimos absorvidos, ou seja, são contra a corrupção mas insistem em financiá-la. Convenhamos, um povo que premia maus serviços prestados do governo com mais verba para o governo acha que vai mudar algo?

Enfim, não é fácil escapar da teia que foi preparada para os oposicionistas, e apesar de ser uma mera especulação, não creio estar muito longe da realidade.