Deus foi Grande

Deus não tem prazer na morte do ímpio, mas é fato que ateísmo é um pecado, pois “quem não crê já está condenado”, e porquê? “Os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.” Esse trecho é pessoalmente a maior e talvez única explicação para que os ímpios, idólatras e até cristãos em seu íntimo relutem em se aproximar de Deus, a descrença condena porque o pecado ainda exerce seu domínio e os escraviza.

Não faltou oportunidades para Hitchens mudar, Deus deu a ele muitas, como debates com os maiores filósofos cristãos da atualidade. Mas ele preferiu fugir de Deus com as desculpas mais bobinhas, mal conseguindo compreender seu ateísmo:

Ele jamais alterou uma vírgula do que dizia quando encontrava uma refutação, nunca compreendeu quando seus argumentos não prestavam, Hitchens não levava argumentos a sério porque talvez não acreditasse que tivesse uma alma, então não levava a eternidade  a sério. A imagem era tão importante para ele que o mesmo disse que se gritasse por Deus nos últimos momentos de vida, era para acreditarem que ele estivesse louco. Hitchens não é como o índio que nunca ouviu falar de Jesus (deal with it, Mórmons), sua ignorância era vencível e portanto, é culposa.

Cristãos sempre tiveram um carinho por ele, talvez pela esperança de sua conversão, mas ser famoso não o faz mais moral, ou mais digno de atenção, amor ou misericórdia, perante Deus sua fama contará contra ele e não a favor, especialmente pela turma de ateus fanáticos que o seguem admirando e que estão em condenação junto com ele. Outro famoso ateu, Kim Jong-iL, não teve igual sorte, nenhum post meloso foi feito sobre esse grande ateísta e seu contrarianismo levado ao extremo, cristãos e ateus simplesmente ignoraram levar alguma mensagem de admiração e consolo porque  não passava uma boa imagem pesar por ele na página do facebook. Talvez por isso o povo Coreano tenha chorado tanto, o Ocidente não se importa com os ateus de vilarejo deles..

Quanto a Hitchens, não o condeno ao inferno, mas não me chocaria que fosse salvo no último minuto como não me chocaria que fosse condenado, Deus amou Hitchens como amou Kim Jong iL, e ambos poderão ter o mesmo destino. Espero o melhor, mas me preparo para o pior.