Funciona

Parece que a liberdade só funciona quando a causa é de esquerda já que tanto no aborto quanto drogas a liberdade tem efeito reducionista, mas essa regra de ouro configura estranheza quanto à liberdade de sonegação, como pode não ser bandeira a redução do inadimplente  fraudoso pela eficiente ausência de pressão estatal? Ou a liberdade ecológica, ou dos meios de legítima defesa? Temo eu somente, que descubram a solução para a alta taxa de homicídios. Pois veja só, não há quem diga que “sou pessoalmente contra a sonegação, mas é uma liberdade de escolha”, ou “o dinheiro é meu e faço o que eu quiser”, ou “fique fora do meu bolso”. Compreensível, o dinheiro da estética presidencial e suas campanhas é sagrado, não fruto de ambição e desempenho de um Steve Jobs.

Mas vá lá, não é o único exotismo ideológico, afinal também é ter ódio ao maligno lucro, que o capitalista não pode impor a retirada das mãos do consumidor, e amar o imposto, que ao contrário do que imaginam, não são coletados por fadas dos dentes e sim pela única burocracia eficiente: a bem armada. O esquerdista é mesmo filho do materialismo, mas muito mais perigoso pois disfarça sua cobiça, não sou só eu, Thomas Sowell também estranha:

Nunca entendi por que é ‘ganância’ você querer conservar o dinheiro que ganhou, mas não é ganância querer tomar o dinheiro dos outros.